26 de out. de 2010

Espaço das tecnologias na minha vida ...

A partir dos primeiros semestres aproximei-me mais do uso das tecnologias ... Sempre fui muito curiosa, e a experiência com blogs, vivenciada mais intensamente na interdisciplina Escola, Cultura e Sociedade- Abordagem Sociocultural e Antropológica e TIC's,  me fez pensar nas múltiplas possibilidades deste trabalho com crianças.

As atividades de TIC eram como passatempo, ao mesmo tempo que me sentia cobrada, me divertia com os trabalhos!
Cada atividade era um desafio !!! 

No início do curso, postei:
Vou confessar...
Achei que ía ser mais simples...Mas estou gostando muito... aprendendo coisas novas!!!
Novos desafios...E é isso que motiva!!!
E o fato de ter que registrar impressões sobre cada atividade nos faz refletir... sobre práticas, tecnologias, novas possibilidades...

A cada atividade que realizo me surpreendo com a tecnologia... Quem de nós, há alguns anos atrás, poderia se imaginar estudando virtualmente??? E com tantos recursos como neste programa???

É..."assim caminha a humanidade!!!

Essa postagem é antiga, mas parece nova. O tempo passou, o cansaço chega, ... mas a moivação continua!!! 


0 comentários:

Portfólio de Aprendizagens

O Portfólio de Aprendizagens documenta o seu percurso pessoal de aprendizagens durante o Eixo e o Curso. É com base nesses registros que você construirá as reflexões-sínteses e a apresentação oral para o Workshop de Avaliação. O registro sistemático qualifica, facilita e agiliza o trabalho de auto-avaliação e avaliação das aprendizagens.

As postagens favorecem a avaliação e para isso acontecer elas devem ser densas em conteúdo e análise. Lembrem que as postagens serão importantes se elas contemplarem argumentação forte e evidências concretas, buscadas na vida profissional, pessoal ou estudantil.


(Equipe do Seminário Integrador.)