11 de ago. de 2008

Tempo, tempo, tempo... será que vamos nos entender?

O tempo voa...
Por isso é preciso planejar...
*
A primeira tarefa do semestre, apesar de simples me surpreendeu:
organizar atividades de rotina numa tabela:

Bom, depois que construí rapidamente a minha, passeei por outros "wikis" para espiar... Comparando com a minha "tabela" me dei conta que não tenho compromissos diários (cuidar de filhos, casa, fazer supermercado, ...) como muitas de minhas colegas... Minha rotina se resume a trabalho e casa, e sem muitas obrigações em casa,... Já que ainda sou solteira e não tenho filhos.
Está mais do que na hora de me organizar melhor no tempo... Pois esse ano ainda diminui a carga horária na escola. Além disso, preciso pensar atividades, ocupações, para mim! Antes jogava volei, fazia aulas de dança... Fora o sedentarismo, a falta de uma atividade me faz deixar-me de lado,...e isso não é bom!!!
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*
Percebi a diferença do semestre passado para outros anteriores: trabalhando menos horas, mas com mais responsabilidades em função do cargo, aumentaram a qualidade de realização das atividades do PEAD.
Neste semestre que está iniciando, pretendo continuar dedicando mais tempo para a realização dos trabalhos.

Portfólio de Aprendizagens

O Portfólio de Aprendizagens documenta o seu percurso pessoal de aprendizagens durante o Eixo e o Curso. É com base nesses registros que você construirá as reflexões-sínteses e a apresentação oral para o Workshop de Avaliação. O registro sistemático qualifica, facilita e agiliza o trabalho de auto-avaliação e avaliação das aprendizagens.

As postagens favorecem a avaliação e para isso acontecer elas devem ser densas em conteúdo e análise. Lembrem que as postagens serão importantes se elas contemplarem argumentação forte e evidências concretas, buscadas na vida profissional, pessoal ou estudantil.


(Equipe do Seminário Integrador.)