20 de jun. de 2009

Aos trancos e barrancos...


É assim que estou... e me sinto...


Quase final do semestre, e ainda não consegui me organizar neste semestre: trabalhos atrasados, desânimo em realizá-los, sem tempo para fazer as leituras,... Está bem difícil!


Sempre tive um problema com a questão "tempo",... Mas acredito que tive progressos até o 5º semestre; e, embora postasse alguns trabalhos com atraso, sempre sabia ao certo os prazos, o tema a ser tratado, as leituras a serem feitas, o questionamento a ser respondido. Muitas vezes iniciava o trabalho, e durante as semanas sempre ía complementando. E quando postava algum com atraso, era porque achava que ainda não estva bom, ou ainda necessitava reler o texto para complementá-lo.
Esse semestre sinto diferente: não estou dando conta dos prazos, e não consigo me concentrar nas leituras, muito menos no que realmente é para fazer.
Costumava sempre trocar o "template" deste blog, reorganizar os acessórios, postar quase que semanalmente... Mas nem pro blog tenho encontrado vontade!
Falta pouco, eu sei... Não vejo a hora de terminar este semestre e começar o próximo com o pé direito, por que agora parece que não consigo acertar o passo.
Bom... Hoje iniciei o texto sobre a reflexão do trabalho feito com uma turma sobre as Questões Etnico Raciais. Ainda estou organizando,... também fiz o trabalho sobre Desenvolvimento Moral, e que por sinal, gostei muito do texto indicado para leitura. Aproveitei e troquei o "layout" do blog. Pode ser que assim eu me animo !!!

Bom trabalho pra nós !!!

Portfólio de Aprendizagens

O Portfólio de Aprendizagens documenta o seu percurso pessoal de aprendizagens durante o Eixo e o Curso. É com base nesses registros que você construirá as reflexões-sínteses e a apresentação oral para o Workshop de Avaliação. O registro sistemático qualifica, facilita e agiliza o trabalho de auto-avaliação e avaliação das aprendizagens.

As postagens favorecem a avaliação e para isso acontecer elas devem ser densas em conteúdo e análise. Lembrem que as postagens serão importantes se elas contemplarem argumentação forte e evidências concretas, buscadas na vida profissional, pessoal ou estudantil.


(Equipe do Seminário Integrador.)