Muitas dúvidas, questionamentos, incertezas com relação ao Projeto de Aprendizagem.
Nosso grupo foi até a frente do auditório apresentar o trabalho que tem como questão norteadora: As cotas discriminam?
A professora questionou sobre o nosso mapa conceitual, o duplo sentido da pergunta, a organização do projeto.
Inicialmente estava meio resistente às colocações da professora quanto a organização do nosso trabalho sobre as Cotas. Mas aos poucos fui concordando, e tentando entender seu ponto de vista.
O que ainda não concordo é como passamos um semestre inteiro recebendo elogios pelo trabalho, e mal começou este novo, e tem só críticas? Acredito que o erro não esteja apenas em nós, alunos. Faltou concordância na avaliação, "falar a mesma língua". Talvez fosse importante no semestre passado tratar apenas de mapas conceituais, ou formulação de perguntas.
Compreendo perfeitamente que as críticas desse semestre são construtivas, e que de certa forma nos desafiam a crescer. Mas saí da aula com a impressão de que o Projeto construído no 5º semestre pouco valeu, considerando as tantas dúvidas que tínhamos na época. Talvez as nossas incertezas fossem as mesmas dos tutores e professores. Será?!
Agora passou... O que não pode passar são as oportunidades de crescimento neste próximo semestre. Espero que seja bastante proveitoso!!!